FIQUE LIGADO!!!

.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

GRUPO DE ORAÇÃO - 25 de Julho de 2011

Palavras que constroem e destroem


Dando inicio nas semanas de cura e libertação com a assembléia a nossa irmã Ana Maria (Piquete-SP) veio nos ajudar a entender o Tema Palavras que Constroem e Destroem.

Frases de destaque:
  • Esta é a noite que o Senhor fez para nós.
  • Precisamos cortar todos os laços de maldição que temos em nossa vida seja ela colocada por gerações passadas ou por nós nos dias de hoje.
  • Porque muitas das vezes vivo lançando contra mim palavras de maldição?
  • Todas as maldições lançadas contra nós caem por terra porque nós somos um plano divino, somos de Deus.
  • Eu preciso chamar todo o céu para viver comigo.
  • Se você ensinar as pessoas a rezar ela vai rezar bem, se você ensinas as pessoas a beber ela vai beber bem.
  • Nós não pensamos para falar, vivemos armados uns contra os outros.









Testo para reflexão (retirado do site Canção Nova)

Não há o que temer, Deus está conosco!



Somos casa de Deus, porque Ele mesmo quis que fosse assim.

Deus não habita em templos feitos de mãos humanas” (cf. Atos dos Apóstolos 17,24), mas sim em nossa alma feita à imagem d’Ele, por isso precisamos honrar e respeitar o nosso corpo, que é templo do Espírito Santo.

“Porque somos o templo de Deus vivo” (II Cor 6,16b).

O Todo-poderoso habita em nosso coração e convive constantemente conosco; não estamos sós. Não há felicidade maior do que esta. Ele faz tudo conosco e sempre está ao nosso lado, exceto quando pecamos. Não temos motivo para temer nem para nos deixar abater.

Ao tomarmos posse dessa verdade (de que Deus habita em nosso interior), a nossa vida ganha um novo sabor e um novo significado.

Façamos hoje a experiência de convidar Jesus para fazer todas as coisas conosco e de pedir-Lhe ajuda em todas as situações, perguntando a Ele como devemos agir, pensar e rezar diante das situações, principalmente das mais adversas.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago


Disponível em: http://luziasantiago.com/

Testo para reflexão (retirado do site Canção Nova)

Rompa com o pecado!



Precisamos ser decididos! O grande mal é levarmos a nossa vida no "mais ou menos". A decisão de romper com o pecado cabe a nós, e Deus está presente, com toda Sua graça, para nos liberar desse mal. Decida-se: PHN! Por hoje não vou mais pecar. Esta é a primeira posição de todo guerreiro: romper com o pecado e, depois, a cada novo dia tomar a decisão: "Por hoje eu não vou mais pecar!"

Você precisa lutar e chegar íntegro a Deus Pai. O céu é para os decididos, para os violentos; o inferno é para os moles, os fracos e indecisos. Se cairmos durante a caminhada, a solução ideal é o arrependimento. Arrependa-se imediatamente, pois temos um Defensor, um Advogado de defesa diante do Pai: Jesus Cristo, o justo. Ele é vítima de expiação por nossos pecados e os do mundo inteiro.

Ninguém ficará aqui na terra eternamente. Seremos transplantados para o lugar daquele a quem servimos. Ou servimos a Deus, nosso Pai, ou servimos ao príncipe deste mundo, que é um traidor, um usurpador, que quer roubar os filhos de Deus. Não é possível servir aqui o príncipe deste mundo e esperar que sejamos transplantados para a casa de Deus, o céu. Queiramos ou não, iremos para os braços daquele a quem servimos nesta vida. Felizmente, você não tem um lugar reservado no inferno. Você só irá para lá se quiser e teimar! Portanto, tenha os olhos sempre voltados para o Alto, onde está o seu tesouro, o lugar eterno que Deus tem para você.

A nossa meta deve ser romper com o pecado e seguir a Deus. Investir a vida naquilo que é definitivo: a nossa morada no céu.

Deus te abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Testo para reflexão (retirado do site Canção Nova)

Estou em crise de fé! O que eu faço?



Em primeiro lugar é preciso verificar se se trata de uma crise de fé ou lhe tem faltado uma vida oração contínua, que o impede de ver a vida como Deus a vê. Converse com alguém! Toda crise é boa, se bem acompanhada. Depois, pergunte-se séria e serenamente sobre os benefícios que você tem recebido neste tempo difícil. Se for crise de fé, grandes graças estão prontas para você. Se a viver por viver poderá ter grandes prejuízos.

Não existe solução fácil para problema difícil, mas se você rezar e se for acompanhado por alguém maduro só terá o que crescer.

Seu irmão,
Ricardo Sá

Disponível em: http://www.cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/mensagem.php

Testo para reflexão (retirado do site Canção Nova)

A beleza da amizade

A amizade finda onde a desconfiança começa


No conturbado mundo de hoje a ausência da verdadeira amizade é uma das causas de inúmeros males. É este laço sagrado que une os corações. Quirógrafo das almas nobres, é a afeição que fundamenta o lídimo amor, sendo este a própria amizade em maior intensidade. Desde a mais remota antiguidade o homem se interrogou sobre a essência da amizade. Filosofou sobre este aspecto da interação humana.

Podemos dizer que a amizade é uma certa comunidade ou participação solidária de várias pessoas em atitudes, valores ou bens determinados. É uma disposição ativa e empenhadora da pessoa. O valor da amizade foi revelado pela Bíblia: “O amigo fiel não tem preço” (Sl 6,15), pois “ele ama em todo o tempo” (Pv 17,17). “O amigo fiel é uma forte proteção; quem o encontrou, deparou um tesouro” (Ecl 6,14). “O amigo fiel é um bálsamo de vida e de imortalidade, e os que temem o Senhor acharão um tal amigo” (Ec 6,16).

A função psicossocial da amizade é, assim, de rara repercussão. Ela é fator de progresso, pois o amigo autêntico aperfeiçoa e educa pela palavra e pelo exemplo; é penhor de segurança, uma vez que o amigo leal é remédio para todas as angústias, dado que a amizade é força espiritual. Entretanto, há condições para que floresça a amizade.
Pode-se dizer que são seus ingredientes: a sinceridade, a confiança, a disponibilidade, a tolerância, a compreensão e a fidelidade.

Saint-Exupéry afirmou: “És eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Na plenitude dos tempos Jesus apresentou-se como legítimo amigo. Ele declarou: “Já não vos chamo servos, mas amigos” ( Jo 15,15) e havia dito: “Ninguém dá maior prova de amor do que aquele que entrega a vida pelos amigos” (Jo 15,13)..

Rodeou-se de pessoas, às quais se repletaram dos eflúvios de Sua bondade. Felizes os que O conheceram, como Lázaro, Marta, Maria, Seus amigos de Betânia; os Doze apóstolos; Nicodemos; Zaqueu; Dimas, o bom ladrão; e tantos outros. É, porém, preciso levar a amizade a sério.

A Bíblia assegura que “O amigo fiel é medicina da vida e da imortalidade” (Ecl 6,16). Disse, porém, Santo Agostinho: “A suspeita é o veneno da amizade”. Bem pensou, porque a amizade finda onde a desconfiança começa.

O amigo é luz que guia, é âncora em mar revolto, é arrimo a toda hora. Esparge raios de sol de alegria, derramando torrentes de clarões divinos. Dulcifica o pesar. Tudo isso merece ser pensado e repensado. É essencial, todavia, meditar também sobre o ensinamento bíblico: “Quem teme a Deus terá bons amigos, porque estes serão semelhantes a ele” (Ec 6,17).

Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho
Professor no Seminário de Mariana durante 40 anos.

Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=12429

terça-feira, 19 de julho de 2011

GRUPO DE ORAÇÃO - 11 de Julho de 2011









©2007 '' Por Elke di Barros