FIQUE LIGADO!!!

.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Deus olhou a pequenez de Maria e a fez grande!

Na sua humildade, Maria se coloca sempre pequena. Por isso, Deus a fez grande. Realizou nela maravilhas. Ela é a pobre do Senhor! E porque assim se fez, o Senhor olhou para sua pequenez, para sua humildade e nela fez maravilhas. Daí, Maria pôde profetizar: "Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada" (Lc 1,48c). É isso o que diz no seu cântico.

A eficácia sobrenatural está intimamente ligada à humildade. Você pode e deve ser muito humilde e, por isso mesmo, muito eficaz.

Confunde-se muito eficácia com altivez: orgulho, autosuficiência... Isso é do mundo. É daquele que é o soberbo, o orgulhoso. Para ele é assim, mas para Deus, não! Não houve no mundo eficácia como a de Maria. Ela gerou no seu ventre e deu ao mundo o Salvador. Ela trouxe a salvação a toda humanidade.

A Virgem Maria tudo realizou na humildade. Não encontramos na Bíblia alguém mais pobre e humilde de coração. Justamente, porque foi a mais pobre, a mais humilde, a mais simples, é que Deus fez dela a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o céu.

É Maria quem nos dá o exemplo da verdadeira pobreza! A pobreza de coração e de alma.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros