FIQUE LIGADO!!!

.

terça-feira, 20 de março de 2012

Texto para reflexão (retirado do site Canção Nova)

Maria nos acolhe em seu colo de Mãe


Meu irmão, minha irmã, é isso que Maria, a Mãe de Jesus, quer lhe dizer hoje; ela se aproxima de você como seu filho mais novo e diz:

“Meu filho, olha para tua Mãe. Aos pés da cruz, colocaram sobre meus joelhos o Corpo torturado de meu Filho Jesus, e eu o abracei. Embora estivesse com o coração despedaçado, louvei ao Pai, entreguei meu Filho morto ao Senhor, e o preparei para a ressurreição. E eu agora o tomo em meu colo e digo: não volte atrás, não ceda. Hoje não é o rei - mas pior: o mundo inteiro! - contra meu Filho, dizendo a você que goze a vida sentindo todos os prazeres, que se entregue à bebida, às festas e se esqueça de Deus".

Mas você não foi feito para o mal, para o pecado. Deus o criou para o amor. Você não foi concebido para a bebida, os tóxicos, o jogo; para o roubo, para se aproveitar dos outros e assim ganhar mais; nem para a mentira e a hipocrisia, o ódio, o rancor; para a revolta consigo mesmo e com sua família... Não. Você foi criado para amar! Deus é amor e habita em seu coração, e você no fundo percebe isso.

Ao cometer um erro, você se sente mal, mas não tem coragem de mudar a situação, pois o mundo o aliciou demais. O mundo apresentou o pecado "caramelado" e, por causa desse "caramelo", você vai à infelicidade.

A Santíssima Virgem Maria está lhe dizendo: “Meu filho, minha filha, veja o que o pecado fez com você. Mas eu que sou Mãe, tomo-o no colo, como tomei o Corpo de meu Filho estraçalhado na cruz".

Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Disponível: http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Texto para reflexão (retirado do site CançãoNova)

O que importa é como utilizamos o que temos e somos

Não importa o quanto representemos em relação aos outros, se somos maiores ou menores, se temos mais ou menos condições que os demais. Para o Senhor o que realmente importa é como utilizamos o que temos, ou seja, nossa capacidade de doar tempo, dedicação, sorriso sincero, vontade de fazer o melhor possível e satisfazer à necessidade alheia.

Jesus passou por esta vida fazendo o bem a todos, a ponto de ser profundamente questionado em todas as Suas atitudes e comportamentos; mas nem por isso deixou que os julgamentos humanos determinassem o motivo do Seu agir. Isso significa que devemos seguir os passos de Cristo, porque: “Conosco está o Senhor do universo” (Sl 45).

Jesus, ensina-nos a agir como o Senhor em todas as situações.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso

Luzia Santiago

Disponível em: http://luziasantiago.com/

Texto para reflexão (retirado do site Canção Nova)

Por que tanta fragilidade nos relacionamentos?

Vivemos num mundo no qual todos somos treinados a não revelar quem somos realmente. Temos medo. Medo de nos machucar, de que descubram nossas fraquezas; que saibam quem, de fato, somos. Dessa forma, nos acostumamos a pensar assim: "Para que ninguém me conheça, não vou revelar meus sentimentos, medos e limitações a ninguém!"

É por isso que nossos relacionamentos andam tão frágeis. Escondemos o que sentimos! Minhas ideias e conhecimentos jamais podem revelar quem sou; apenas meus sentimentos revelam minha vida!

Se continuarmos assim, estaremos cada vez mais sozinhos e amargos! Por favor, medite sobre isso e mude o que tem de mudar.

Com carinho e orações!


Seu irmão,
Ricardo Sá

Disponível em: http://cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/mensagem.php

segunda-feira, 12 de março de 2012

REBANHÃO - Cruzeiro/SP - Dunga

sábado, 10 de março de 2012

REBANHÃO - Cruzeiro/SP - Dunga

REBANHÃO - Cruzeiro/SP - Rogério

REBANHÃO - Cruzeiro/SP - Rogério

REBANHÃO - Cruzeiro/SP - Rogério

segunda-feira, 5 de março de 2012

Texto para reflexão (retirado do site Canção Nova)

Felizes os que se deixam transformar!


“O justo tem nos lábios o que é sábio, sua língua tem palavras de justiça; traz a aliança de seu Deus no coração, e seus passos não vacilam no caminho” (Sl 36).

Hoje é dia de suplicarmos ao Senhor que nos dê um coração novo e uma profunda conversão do coração; pois é Jesus mesmo que nos dá a conhecer em que precisamos de mudança: ”É de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassinatos, adultérios, ambições, desmedidas, maldades, fraldes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas essas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem” (Mc 7, 21-23).

À medida que buscamos um coração semelhante ao de Jesus, vamos nos afastando do mal, porque o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza. E vai formando em nós uma nova consciência do mundo e das coisas, baseada nas virtudes da fé, esperança e caridade.

Rezemos: Envia, Senhor, o Teu Santo Espírito e renova a face da terra. Renova o nosso viver: o nosso pensar, o nosso falar, o nosso agir… Tua Palavra é a verdade, santifica-nos na verdade. Dá-nos um coração novo, capaz de sofrer sem nunca deixar de amar.

Jesus, eu confio em Vós!


Luzia Santiago


Disponível em: http://luziasantiago.com/

Texto para reflexão (retirado do site Canção Nova)

A graça de Deus nunca falta para uma pessoa humilde


Muitas vezes acreditamos que trabalho tem somente a ver com profissão e ofício, ele inclui essas duas áreas, mas não se resume a elas. Trabalho é tudo que dá trabalho, como amar, cuidar do filho, cuidar dos pais idosos, visitar um preso, ajudar uma pessoa desempregada, suportar, com paciência, o mau humor ou o temperamento descontrolado de uma pessoa, estudar, se aplicar para ser uma pessoa ou um profissional melhor, porque nossa profissão deve estar em função do bem comum.

A Palavra de Deus nos diz para realizar todos esses trabalhos com mansidão, o que você já está destinado a realizar faça-o com doçura e ternura. Nessa passagem bíblica nos é apresentado o segredo para sermos amados: quem faz tudo com ternura, mansidão e doçura é mais amado do que uma pessoa que desembolsa dinheiro para ajudar os outros. A ternura aproxima as pessoas, uma palavra amigável, com espírito de mansidão, desperta o amor no coração da pessoas.

À medida que as suas obras derem frutos e você for bem-sucedido, seja humilde, nos instrui a Palavra de Deus. Mansidão não combina com soberba e orgulho; essa virtude [mansidão] caminha junto com a humildade. Quanto mais bem-sucedido e mais frutos o seu trabalho produzir, tanto mais você deve ser humilde, pois assim a graça de Deus nunca irá lhe faltar. A graça do Senhor nunca falta para uma pessoa humilde.

A pessoa soberba e orgulhosa se afasta da graça de Deus e se priva de experimentar do bem que o Senhor tem a fazer em sua vida e de Seu poder e força. Muitas vezes, pensamos que temos muita força e poder, mas neste mundo não existe poder real. A única força transformadora que tudo pode mudar é a do Espírito Santo, este é o único poder real que o ser humano possui e com o qual pode contar. Somente o poder de Deus é grande.

Se você precisa de uma grande força ou de um poder de transformação para o seu coração, de uma força divina para que a vida da pessoa por quem você tem rezado seja transformada ou de uma intervenção poderosa que faça o mal retroceder e ser eliminado, essa passagem nos revela: poder grande assim só o de Deus e este Deus é pelos humildes, aos quais Ele tem honrado.

Uma pessoa que reconhece precisar de Deus e honra o Senhor não lhe faltará graça nem força em nenhum dia de sua vida. Poder grande só o de Deus; o homem é grande naquilo que faz, nos frutos de suas obras, com a ajuda do alto.

O coração tortuoso leva a caminhos tortos, portanto, se você quer caminhar na luz precisa corrigir o seu interior. Somente o poder Deus Pai é capaz de corrigir seu coração.


Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova


Disponível em: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12901

Texto para reflexão (retirado do site Canção Nova)

Qual o melhor momento para falar?

Fala bem, isto é, do jeito e na hora certa, quem sabe ouvir. A Palavra de Deus nos indica que "quem responde antes de ouvir, se passa por tolo e se cobre de confusão".

Infelizmente, tem sido assim que muitos de nós temos sofrido; é a palavra que se apressa para dizer o que pensa sem saber se foi mesmo capaz de ouvir.

Portanto, quem quer ajudar falando, só poderá de fato ajudar e crescer se, antes de mais nada, aprender a ouvir; ouvir as palavras, o que sentem as pessoas e o que a vida e Deus querem dizer.

O melhor momento para falar? Somente depois de ouvir! Sabe falar quem sabe fazer isso. Quem fala e não ouve, segundo a Bíblia, torna-se tolo e confuso! Por isso, silêncio!

Seu irmão,
Ricardo Sá

Disponível em: http://cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/mensagem.php

©2007 '' Por Elke di Barros